Na busca do melhor resultado a cada necessidade a MuM acredita que o sucesso de um produto está diretamente relacionado a:
- Pesquisa de tendências e necessidades do mercado alvo;
- Entendimento do processo fabril e conhecimento das novas tecnologias;
- Estratégia de lançamento e treinamento de equipe;
- Acerto do ritmo de lançamento e inovação em produtos e serviços.
Ciclo MuM
O jeito MuM de pensar produto e soluções agrega estes preceitos em quatro fases de trabalho:
MuM Nova (Planejamento)
Entendimento das necessidades e conhecimento dos processos e recursos existentes.
Como faz:
- Pesquisa do mercado alvo;
- Pesquisa de tendência de moda;
- Levantamento de dados comerciais;
- Cronograma de trabalho.
Práticas e valores:
- Respeito à cultura da empresa;
- Planejamento estratégico do Design;
- Visão externa;
- Experiência em pesquisa de novos produtos.
MuM Crescente (Desenvolvimento)
Desenvolver produto e soluções de lançamento.
Como faz:
- Desenvolvimento de produto em laboratório e produção;
- Organização do fluxo de trabalho e estruturação de departamentos de produto;
- Relacionamento com empresas fornecedoras e clientes alvo;
- Planejamento do formato de apresentação de produto.
Práticas e valores:
- Cria a “marca da empresa” no produto;
- Trabalha de uma forma sinérgica com equipes multidisciplinares;
- Compreende o processo fabril e acompanha as fases de execução;
- Visa a otimização de tempo e redução do custo do processo.
MuM Cheia (Lançamento)
Lançamento de produto com clareza e objetividade na comunicação.
Como faz:
- Apresentações de lançamento com foco em tendências e aplicações dos produtos;
- Treinamento interno de equipe envolvida e corpo de vendas;
- Atendimento de cliente estratégico;
- Prospecção de novos mercados.
Práticas e valores:
- Experiência em palestras, aulas didáticas e apresentações;
- Ética ema relação à concorrência e ao cliente.
MuM Minguante (Métricas)
Monitoramento e avaliação.
Como faz:
- Monitoria pós-lançamento;
- Acompanhamento dos resultados de vendas;
- Levantamento do ciclo de vida para a renovação de produtos;
- Planejamento do cronograma de lançamentos de acordo com a demanda.
Práticas e valores:
- Foco em resultados;
- Compreende o ritmo de lançamento de cada mercado;
- Atenta a novas oportunidades de lançamentos.